terça-feira, 28 de maio de 2013

ALBUFEIRA | Campeonato dos Golfinhos chega ao fim com muita animação

Última etapa disputou-se na Guia, no Estádio Arsénio Catuna


O Campeonato dos Golfinhos chegou ao fim com o jogo da sexta etapa a decorrer no Estádio Arsénio Catuna com muita animação, quer por parte dos pequenos craques do futebol quer do público que assistia nas bancadas. O evento despediu-se até ao próximo ano com atuações no relvado e entrega de prémios de participação.


O Estádio Arsénio Catuna, na Guia, foi pequeno para acolher familiares e amigos dos pequenos craques do Futebol que, no passado dia 18, estiveram reunidos para disputar a etapa final do Campeonato dos Golfinhos, uma organização da Câmara Municipal de Albufeira que conta com o apoio dos clubes locais. A iniciativa que esteve a decorrer de março a abril em vários equipamentos desportivos do concelho reuniu cerca de 200 crianças, entre os 5 e os 8 anos de idade, numa competição que teve por objetivo incentivar a prática desportiva junto dos mais novos, sem necessidade de apurar vencedores. Este ano participaram no Campeonato as equipas do Imortal DC, Ferreiras DC, Guia FC, Padernense Clube e Academia Alto da Colina, nas categorias Golfinhos A (2005), Golfinhos B (2006) E Golfinhos C (2007 e 2008).


O Campeonato dos Golfinhos é uma iniciativa que se realiza há 7 anos, ininterruptamente, e que pretende ser um espaço de motivação em torno do futebol, de forma lúdica e descontraída, promovendo a inclusão de todas as crianças, independentemente das suas capacidades competitivas. Por isso, a Organização optou por não publicar os resultados da competição, tendo atribuído prémios de participação a todos os atletas. Os troféus e medalhas foram atribuídos pelas Juntas de Freguesia do concelho, que desta forma se associaram à Iniciativa.


O Encerramento do Campeonato deste ano foi bastante colorido e animado, tendo contado com a exibição das pequenas ginastas do Grupo de Ginástica Rítmica da Associação Luel, meninas com idades compreendidas entre os 4 e os 9 anos, e com uma apresentação de Freestyle pelo jovem Laurentino Rosa, da Escola Básica e Secundária de Albufeira (EBSA). Refira-se que todos os jogos foram arbitrados pelos alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária de Albufeira.



CM-Albufeira