sábado, 11 de maio de 2013

ALBUFEIRA | Já começou a 5.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal



Hoje, amanhã e depois, dias 11, 12 e 13 de Maio de 2013, ALBUFEIRA volta a ser a CAPITAL DO VINHO ao receber a 5.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal.


Organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira, o evento foi solenemente aberto às 14:30 horas e promete bater todos os recordes anteriores.


Na abertura, destaque para a presença do presidente da ERTA - Turismo do Algarve, Desidério Silva; do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo; dos vereadores Carlos Quintino, José Sequeira e Paulo Dias; e do presidente da Assembleia Municipal, Carlos Silva e Sousa, entre outros.


Este evento é já um dos mais prestigiados acontecimentos do ano, quer no seio dos produtores e enólogos, quer dos apreciadores.

Chef Augusto Lima
O Vinho Português é um dos mais bem sucedidos produtos nacionais para exportação pelo que se aguarda com expectativa esta 5.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal que se realizará no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira.

Dr. Carlos Silva e Sousa, o especialista em vinhos
Esperam-se este ano mais de 8 mil visitantes para provar os diversos vinhos presentes na mostra pelos 52 produtores que já reservaram presença.

No decorrer da mostra, são efetuados eventos que tornam ainda mais atrativos os dias do certame. Os visitantes poderão apreciar as duas demonstrações diárias de “Show Cooking”, realizar-se-á ainda um concurso de vinhos de mesa, com atribuição de medalhas de ouro, prata e bronze a serem entregues no jantar de encerramento.

O evento conta com os apoios da Câmara Municipal de Albufeira, Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, da Região de Turismo do Algarve e Turismo de Albufeira.

Al-Fachar