terça-feira, 28 de maio de 2013

FARO | GNR detém traficante de droga com 21 anos


No dia de ontem, 27 de maio de 2013, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro deteve um cidadão português de 21 anos de idade, residente em Moncarapacho, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes, detenção de armas proibidas, contrafação de moeda e furto interior de residência.

A presente detenção efetuou-se no seguimento de uma operação de busca domiciliária a três residências e a um veículo no concelho de Olhão, no seguimento de uma investigação por furtos em residências iniciada há cerca de dois meses.

Após atos investigatórios decorrentes de um furto ao interior de uma residência na zona da Fuzeta, permitiram desencadear a presente ação, que culminou ainda com a identificação de três cidadãos portugueses, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos de idade, residentes na Fuzeta e em Moncarapacho.

Das buscas resultou a apreensão do seguinte material:
15 pés de cannabis;
848 gramas de folha seca de cannabis saltiva triturada, em fase de secagem;
Moinho de trituração de estupefaciente;
Uma balança de precisão;
Dezenas de sacos para acondicionamento do produto estupefaciente;
Diversos catálogos relativos ao cultivo, plantação, arranjo e venda de estupefaciente;
Onze notas falsas de 20€ e uma impressora utilizada na produção das mesmas;
Duas armas de ar comprimido, um arco, uma besta e várias armas brancas;
Um sistema de som, um IPOD, um LCD, uma máquina fotográfica, uma câmara de vídeo e uma consola de vídeo jogos, para além de outro material informático;
Uma placa de sinalização rodoviária.

Presume-se que o diverso material apreendido seja proveniente de furtos a residências realizados no concelho de Olhão nos últimos meses, decorrendo neste momento diligências no sentido de identificar os seus legítimos proprietários.

O detido será presente ainda durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial de Olhão, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.


O Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Ten-Cor Infª José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau