quarta-feira, 29 de maio de 2013

Clube Avô promove atividades para os Seniores

Na área lúdico-pedagógica e ao nível da saúde e bem-estar


Estão abertas as inscrições para as atividades do Clube Avô de Albufeira para o próximo mês de junho. Sob o lema “Participe…Partilhe… e Divirta-se”, o Município organizou um conjunto diversificado de atividades que foram selecionadas de acordo com as necessidades e expectativas da população sénior do concelho. A iniciativa que faz parte do projeto “Sénior Municipal” destina-se a combater o isolamento das camadas menos jovens da população e contribuir para o seu desenvolvimento integral.


Na área lúdico-pedagógica a Autarquia tem vindo a desenvolver um programa específico com o objetivo de conservar a integridade psicológica, prevenir a desinserção e o isolamento social dos séniores, nomeadamente através da organização de workshops, teatro, aulas de informática, passeios e festas. No âmbito da saúde e bem-estar, os técnicos têm procurado fomentar hábitos de lazer e de educação para a saúde, incentivando a prática de atividades desportivas como a dança, aulas de yoga, de motricidade, caminhadas, bem como sessões de nutrição e de tratamento e imagem.

O calendário para o mês de junho já se encontra fechado e integra as seguintes atividades: Massagem curativa, dança criativa, informática, teatro, oficina de artes criativas, massagem de relaxamento, manhã na praia da Galé e grupo coral.

Para participar, os interessados devem efetuar inscrição prévia na Divisão de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Albufeira ou nas Juntas de Freguesia da sua área de residência. Para mais informações poderão contactar diretamente o Clube Avô, através do telefone: 289 599 509.

Não fique em casa, Participe!


CM-Albufeira