quarta-feira, 15 de maio de 2013

ALBUFEIRA | Pescador morre depois de cair ao mar

Nuno Alexandre, de 36 anos, estava a pescar numa rocha saliente denominada Ponta Grande, entre a praia de São Rafael e a praia da Coelha



Um pescador lúdico morreu na noite de ontem depois de cair ao mar na costa do Algarve, em Albufeira, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da capitania local.

Nuno Alexandre, de 36 anos e residente em Albufeira, estava a pescar numa rocha saliente denominada Ponta Grande e que se situa entre a praia de São Rafael e a praia da Coelha, no concelho algarvio, precisou a mesma fonte, acrescentando que o alerta às autoridades marítimas foi dado às 23:15.

«O corpo foi retirado da água e levado para a marina de Albufeira, onde se encontrava uma equipa do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]. Ainda foram realizadas manobras de reanimação, mas sem sucesso, e foi certificado o óbito às 00:16», afirmou o capitão do porto.

O homem estava a pescar com um amigo, mas foi uma terceira pessoa que também se encontrava no local a alertar as autoridades.

A fonte disse ainda que o cadáver do pescador foi retirado do mar com a ajuda de mergulhadores que se encontravam perto do local a realizar trabalhos de remoção de uma embarcação.

«Eles estavam a terminar esses trabalhos de remoção da embarcação, que se tinham iniciado ainda de dia, e foram acompanhados pela Polícia Marítima e, quando foi dado o alerta, deslocaram-se para o local», sublinhou, elogiando a ajuda prestada por esses profissionais.

O funeral realiza-se na sexta feira, pelas 11:30 horas, para o Cemitério Novo de Albufeira.

Al-Fachar