terça-feira, 28 de maio de 2013

ALBUFEIRA | Estrada das Açoteias com novo pavimento

Autarquia avança com intervenções em vários locais do concelho


A Estrada das Açoteias, na freguesia de Olhos de Água, que permite o acesso a diversas praias e unidades hoteleiras, foi recentemente pavimentada, numa extensão de 1,5 quilómetros. A obra, a cargo do Município de Albufeira e da empresa Águas do Algarve, veio proporcionar melhores condições na circulação rodoviária e maior segurança para os peões, já que incluiu a pintura da sinalização horizontal e passadeiras.


A Estrada das Açoteias, uma das vias mais movimentadas da freguesia de Olhos de Água, foi alvo de um projeto de requalificação, que consistiu na repavimentação do piso e na pintura da sinalização horizontal e passadeiras.


A intervenção, orçada em cerca de 60 mil euros, veio dotar as zonas envolventes (Roja-Pé, Miraparque, Açoteias e Falésia) de melhores condições de acesso para receberem os milhares de turistas que as visitam durante a época balnear, atraídos pela qualidade das praias, unidades hoteleiras e restauração.


Para além de proporcionar melhores condições de circulação rodoviária, a empreitada veio ainda aumentar a segurança dos peões, com a repintura das passadeiras existentes.


“Esta obra de repavimentação faz parte de um conjunto alargado de intervenções que temos vindo a desenvolver no concelho e que, apesar das dificuldades económicas que estamos a atravessar, pretendemos estender a outras freguesias, em situações já identificadas”, explica o vereador do Município, Carlos Quintino, responsável pelo pelouro das Acessibilidades Viárias.

Refira-se que o projeto teve um prazo de execução de 10 dias e ficou a cargo do empreiteiro de obras públicas MAJA Construções.


CM-Albufeira