quinta-feira, 19 de julho de 2012

ALBUFEIRA | Al’Buhera já tem cartaz completo


Festival decorre entre 25 e 29 de julho, na Praça dos Pescadores

Albufeira vai receber, entre os dias 25 e 29 de julho, mais uma edição do Festival Al-Buhera.
Durante cinco dias, haverá música, artesanato, gastronomia e animação de rua, num programa marcado pela qualidade e diversidade.
São 50 os artesãos que integram a mostra de atividades que vai da marroquinaria, à escultura, pintura em tecido, bijutaria e acessórios, artes decorativas, artesanato religioso e outros materiais. Os produtos da gastronomia algarvia também vão estar presentes através da doçaria regional, queijos, enchidos e mel.
Para animar o programa são vários os grupos musicais e os artistas locais que vão passar todas as noites pelo palco do Al-Buhera. A estrear o cartaz, a “Daddy Jack Band” promete marcar pela diferença. Este grupo algarvio de covers, formado em 2010, possui fortes influências Funk, Soul e Disco. Os cinco elementos apimentam as suas atuações com um toque pessoal carregado de boas vibrações.
No dia 26 de julho, o pianista e compositor João Galante apresenta o seu novo trabalho “Lusitana Blues”, um irresistível swing blues “made in Algarve”. Com os seus temas originais, tais como Peneco Blues e Chamego, João Galante transporta o público numa viagem pelo mundo dos Blues, com um toque de swing.
A 27 de julho, será a vez de Paulo Matos e Nuno V se encontrarem em palco. Os apresentadores dos programas de rádio “Reggae Portugal” e “Chilloutzone”, que vão para o ar na Solar FM, vão agitar o centro da cidade com as últimas novidades e os grandes clássicos da Música Reggae, Eletrónica, R&B, HIP HOP, Soul e muito mais.
No sábado, 28, a animação está garantida com três grupos de Albufeira. A banda “Ben & the Pirates” promete uma viagem pelo Reggae, Funk, Soul, Ska, Punk Rock e Étnica. O trio irá interpretar covers de Bob Marley, The Yellowjackets, Stevie Wonder, James Brown, entre outros.
“Guaska Unit” é o mais recente projeto de João Frade. O músico e compositor albufeirense traz-nos notas de Progressive Jazz e World Music.
A terminar a noite de 28 de julho, o DJ Peter M vai espalhar notas de Disco, Deep House, Soul, e música dos anos 80.
O encerramento do Al’buhera ficará a cargo da Banda Alhada, que atuará em registo especial, no dia 29 de julho. Será mais uma oportunidade para ver e ouvir o melhor da música tradicional portuguesa, com esta banda oriunda de Albufeira.
Com este alinhamento, fica completo o cartaz da edição 2012 do Festival Al’Buhera.

25 julho | Daddy Jack Band
26 julho | Lusitana Blues
27 julho | Reggae Portugal meets Chilloutzone
28 julho | Ben & The Pirates
I Guaska Unit
I DJ Peter M

29 julho | Banda Alhada