sábado, 28 de julho de 2012

ALBUFEIRA | SEF detém três estrangeiros ilegais


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou três cidadãos estrangeiros em situação de permanência irregular no país, tendo dois deles sido notificados para abandono voluntário e o terceiro detido por já estar referenciado por outros crimes.

Em comunicado, o SEF adianta que as detenções ocorreram na sequência de uma operação de fiscalização levada a cabo em conjunto com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e realizada durante esta madrugada em Albufeira, no Algarve.

A operação de fiscalização tinha como objectivo o "combate à criminalidade e ao auxílio à imigração ilegal, bem como o controlo da permanência e actividade de estrangeiros em território nacional", tendo sido fiscalizados quatro bares nocturno e colocados controlos móveis em dois locais nas saídas de Albufeira.

"Do universo de cidadãos identificados pelo SEF foram detectados três cidadãos estrangeiros em situação de permanência irregular, dois dos quais foram notificados para abandono voluntário de território nacional e um foi detido", revela o SEF.

Acrescenta, em relação à pessoa que foi detida, "que encontrava-se na posse de estupefacientes e já estava referenciado pelas autoridades por indícios da prática do crime de roubo".

Este cidadão estrangeiro foi esta manhã presente ao Tribunal de Comarca de Portimão, tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coacção termo de identidade e residência e apresentações periódicas junto de autoridade policial.

"Foram ainda levantados pela GNR sete autos de contra-ordenação aos estabelecimentos fiscalizados, trinta e dois por infracções ao Código da Estrada e efectuada uma detenção por condução sob efeito de álcool", lê-se no comunicado.

A operação decorreu entre as 01:00 e as 06:00 de hoje e envolveu 25 militares da GNR e cinco inspectores do SEF.

Notícia CM