quarta-feira, 25 de julho de 2012

GRÁTIS | Formação de Dança Moderna no Conservatório de Albufeira


O Conservatório de Albufeira vai realizar amanhã, 26 de julho, o terceiro e último Workshop de Dança Moderna. Os primeiros foram nos dias 20 e 24 de julho. A formação é gratuita e está aberta a toda a população.

Será abordada a técnica Graham (na imagem), criada pela reconhecida bailarina e coreógrafa Martha Graham, uma das pioneiras mais importantes da modalidade.

Martha fundou, em 1926, uma companhia de Dança com o seu nome e coreografou mais de 150 obras ao longo da sua carreira artística. O seu trabalho exerceu grande influência no desenvolvimento da dança moderna nos Estados Unidos.

As aulas de técnica Graham dividem-se em três partes. O objetivo dos vários movimentos é manter o equilíbrio nas mudanças de peso e fortalecer o tronco e as extremidades. A aula termina com combinações de movimentos que incorporam os elementos aprendidos no início da aula.

Os trabalhos coreográficos de Martha Graham são utilizados para demostrar a ligação da técnica com o repertório.

O objetivo da formação é aprender o vocabulário da técnica Graham, que trabalha a coordenação, a flexibilidade, o fortalecimento do corpo e a expressividade através do movimento.

“Não importa se sabes dançar bem. Simplesmente levanta-te e dança. Grandes bailarinos não são grandes pela sua técnica, são grandes devido à sua paixão¨, afirma Martha Graham.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição no Conservatório de Albufeira, localizado na Praça da República, n.º 4 e 5, ou através dos contatos: 289 588 781; 919 213 689; secretaria@conservatoriodealbufeira.org.
Recebido de: CM-Albufeira