segunda-feira, 23 de julho de 2012

PORTIMÂO | Nova detenção por cultivo de cannabis


Ontem, 22 de Julho, por volta das 19H30, militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portimão procederam á detenção de um cidadão português, de 28 anos de idade, pela posse/cultivo de cannabis.

O suspeito, a residir na zona de Monte Judeu, Concelho de Lagos, detinha nas imediações da moradia arrendada onde se encontrava a residir, uma plantação com 70 plantas de cannabis adultas, cujas dimensões oscilam entre os 50 cm e os 2 m de altura.

Na sequência da detenção a residência do suspeito foi ainda alvo de uma busca domiciliária tendo os militares apreendido mais 26 gr de liamba, foram também apreendidos fertilizantes que indiciam claramente a sua utilização nesta cultura.

O detido está neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lagos para aplicação das medidas de coacção achadas por convenientes.

É de salientar que nestes últimos 7 dias, esta é a quarta detenção da GNR de Portimão por cultivo de estupefacientes, tendo as restantes ocorrido nos Concelhos de Vila do Bispo, Monchique e Portimão.

As investigações irão continuar a cargo do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portimão.

Fonte: GNR