A
celebração do fim de ano em Albufeira é hoje um dos maiores acontecimentos do
género a nível nacional. Ao longo destes últimos 11 anos em que o evento é
realizado, Albufeira passou a ser um dos destinos mais procurados nesta época
do ano.
Consciente
da importância que ao nível económico a celebração do réveillon tem para o
tecido empresarial local, a APAL – Turismo de Albufeira, lançou durante as
primeiras semanas de Dezembro, duas campanhas de rádio para promoção o Fim de
Ano em Sevilha.
Os
mercados de proximidade, e nomeadamente o espanhol, continuam a ter alguma
relevância na estratégia promocional do Concelho, e foi neste contexto que a
Agência de Promoção de Albufeira, lançou estas campanhas de rádio dirigidas
àquele mercado com o objectivo de promover Albufeira como um destino de Fim de
Ano, bem como para manter uma presença promocional constante nos mesmos, a fim
de consolidar a marca Albufeira.
Para
além destas campanhas de rádio, a referir, na Cadena Ser e Cadena Dial, a APAL,
realizou diversas acções promocionais de e-marketing
junto dos agentes de viagem e operadores turísticos daqueles mercados.
De
referir que estas acções enquadram-se no âmbito dos protocolos de colaboração
celebrados com o Município de Albufeira, principal parceiro estratégico da APAL
- Turismo de Albufeira, e com a ATA - Associação de Turismo do Algarve para a
promoção nos mercados externos.
O Fim
de Ano de Albufeira resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e Agência
de Promoção de Albufeira (APAL), com o apoio da Associação de Empresários da
Av. Sá Carneiro – Areias de São João, da Associação de Comércio e Serviços da
Região do Algarve (ACRAL), da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares
de Portugal (AHRESP), e dos Empresários Locais, que contribuíram
financeiramente para a realização do evento, dada a importância do mesmo para o
destino.
“Num contexto de difícil conjuntura económica,
o Município não teria conseguido organizar
este
evento sem esta parceria com os Empresários do Concelho que, uma vez mais, se
uniram na promoção do Fim de Ano em Albufeira. Sem capacidade financeira para
suportar os encargos de um evento desta envergadura, a Autarquia orgulha-se de
poder contar com o apoio dos Comerciantes, Hoteleiros e demais Empresários que
contribuíram financeiramente para a realização do evento”, salientou José
Carlos Rolo, Presidente da Autarquia Albufeirense, aquando da apresentação
pública do evento.
Para
quem desejar conhecer as diversas ofertas ao nível da hotelaria, restauração e
animação nocturna que Albufeira tem para oferecer neste fim de ano, basta
entrar na página do Turismo de Albufeira:
ou seguir a nossa pagina de Facebook:
APAL