quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


A celebração do fim de ano em Albufeira é hoje um dos maiores acontecimentos do género a nível nacional. Ao longo destes últimos 11 anos em que o evento é realizado, Albufeira passou a ser um dos destinos mais procurados nesta época do ano.

Consciente da importância que ao nível económico a celebração do réveillon tem para o tecido empresarial local, a APAL – Turismo de Albufeira, lançou durante as primeiras semanas de Dezembro, duas campanhas de rádio para promoção o Fim de Ano em Sevilha.

Os mercados de proximidade, e nomeadamente o espanhol, continuam a ter alguma relevância na estratégia promocional do Concelho, e foi neste contexto que a Agência de Promoção de Albufeira, lançou estas campanhas de rádio dirigidas àquele mercado com o objectivo de promover Albufeira como um destino de Fim de Ano, bem como para manter uma presença promocional constante nos mesmos, a fim de consolidar a marca Albufeira.

Para além destas campanhas de rádio, a referir, na Cadena Ser e Cadena Dial, a APAL, realizou diversas acções promocionais de e-marketing junto dos agentes de viagem e operadores turísticos daqueles mercados.

De referir que estas acções enquadram-se no âmbito dos protocolos de colaboração celebrados com o Município de Albufeira, principal parceiro estratégico da APAL - Turismo de Albufeira, e com a ATA - Associação de Turismo do Algarve para a promoção nos mercados externos.

O Fim de Ano de Albufeira resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e Agência de Promoção de Albufeira (APAL), com o apoio da Associação de Empresários da Av. Sá Carneiro – Areias de São João, da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), e dos Empresários Locais, que contribuíram financeiramente para a realização do evento, dada a importância do mesmo para o destino.

 “Num contexto de difícil conjuntura económica, o Município não teria conseguido organizar

este evento sem esta parceria com os Empresários do Concelho que, uma vez mais, se uniram na promoção do Fim de Ano em Albufeira. Sem capacidade financeira para suportar os encargos de um evento desta envergadura, a Autarquia orgulha-se de poder contar com o apoio dos Comerciantes, Hoteleiros e demais Empresários que contribuíram financeiramente para a realização do evento”, salientou José Carlos Rolo, Presidente da Autarquia Albufeirense, aquando da apresentação pública do evento.

Para quem desejar conhecer as diversas ofertas ao nível da hotelaria, restauração e animação nocturna que Albufeira tem para oferecer neste fim de ano, basta entrar na página do Turismo de Albufeira:


 ou seguir a nossa pagina de Facebook:


APAL