domingo, 9 de dezembro de 2012

Novo Padre Vasco Figueirinha celebrou a sua primeira Missa em Ferreiras


O Padre Vasco Figueirinha, no final da Solene Missa
Ontem, em FARO, na Igreja de São Luís, o Senhor Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, ordenou dois novos sacerdotes, VASCO FIGUEIRINHA, de Albufeira, e Miguel Pereira, de Tavira, bem como o diácono Nuno Coelho, com residência em Albufeira.


Na sequência destas ordenações sacerdotais e diaconal, o diácono Vasco Figueirinha celebrou hoje, dia 9 de dezembro, pelas 16 horas, na Igreja de S. José de Ferreiras a sua primeira eucaristia na paróquia que o viu nascer e crescer, Ferreiras.

A entrada do novo Padre vasco Figueirinha
Ainda não eram 15 horas e a Igreja de São José já estava cheia de Fiéis.


A Missa foi acompanhada por inúmeros membros do clero, entre os quais o Padre Firmino Ferro, vigário geral da diocese do Algarve, em representação do Bispo do Algarve; o Padre José Pedro Martins, Reitor do Seminário de São José – Faro; o Cónego José Rosa Simão, pároco de Albufeira; o Padre César Chantre, pároco de Ferreiras, Paderne e Boliqueime; o Padre Henrique Varela, pároco de Loulé; o novo Padre Miguel Pereira e o novo Diácono Nuno Coelho, entre outros.


O Padre Carlos César Chantre estava muito feliz pelo acontecimento, pois Ferreiras brevemente terá outro Padre, falamos do ordenado ontem, o Diácono Nuno Coelho.


Destaque para a presença do presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, do vereador da autarquia de Albufeira, José Manuel Sequeira e do presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, Jorge Vicente.


No final da Eucaristia, teve lugar um momento de boas vindas ao novo Padre Vasco Figueirinha com convívio e merendas trazidas pelos paroquianos de Albufeira e Ferreiras.

Desidério Silva e o Padre Vasco Figueirinha

Muitos abraços de amigos e lágrimas de alegria foi o que vimos nesta linda Festa e Convívio na Família Cristã.


O Diácono Nuno Coelho
 

O Padre Vasco Figueirinha ladeado pelos seus pais



 
Cónego José Pedro e José Carlos Simões, velhos amigos no Seminário de Faro.
As ordenações sacerdotais dos diáconos Miguel Ângelo Pereira e Vasco Figueirinha e a ordenação diaconal do seminarista Nuno Coelho decorreram ontem pelas 16 horas.

O diácono Miguel Ângelo Pereira, de 31 anos, é natural de Tavira e colabora com as paróquias da matriz e de Nossa Senhora do Amparo, de Portimão, enquanto o diácono Vasco Figueirinha, de 25 anos, é natural de Ferreiras (Albufeira) e colabora com as paróquias de Tavira.

Nuno Coelho, quase a completar 36 anos, é natural de Lagoa e frequenta o chamado estágio pastoral nas paróquias de Olhão e Quelfes. Foi ordenado diácono em caminhada rumo ao sacerdócio, uma vez que a ordenação diaconal constituiu a terceira e última etapa antes de ser ordenado padre. A missão do diácono consistirá, antes de mais nada, em ficar consagrado pelo sacramento da Ordem para o serviço do altar, para o serviço da caridade e para o serviço da Palavra.
 
Al-Fachar