domingo, 2 de dezembro de 2012

Caminhada/Corrida do Pai Natal 2012

Ao centro: José Carlos Rolo, novo presidente da Câmara Municipal de Albufeira
A Caminhada/Corrida do Pai Natal teve lugar na manhã deste domingo, dia 2 de Dezembro. Este ano, a Câmara Municipal de Albufeira aproveitou o evento para proceder à recolha de donativos para a Associação Oncológica do Algarve. A prova, que faz parte do calendário festivo da Autarquia para esta época de Natal, integra o programa regional de Marcha-Corrida do IPDJ (Programa Nacional de Marcha e Corrida) e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Albufeira e da Caixa de Crédito Agrícola.


A concentração foi no Mercado Municipal dos Caliços, com a saída do pelotão ocorrida pelas 10h00. Após receberem o Kit/Oferta com água, um gorro de Pai Natal e uma peça de fruta numa mochila, os atletas partiram para um percurso de 4km ou 9Km, tendo a escolha dependido da condição física dos participantes.


O exercício físico traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente e os albufeirenses tiveram, ainda, mais uma razão para participar, designadamente dar a sua ajuda à Associação Oncológica do Algarve e as muitas pessoas que sofrem com o flagelo do Cancro. Este domingo foram muitos aqueles que decidiram não fique indiferentes, levaram a família e os amigos e juntaram-se ao pelotão. Depois de receberem o respectivo Kit, contribuíram com um donativo e correram por uma boa causa.


Destaque para a presença, à partida, do presidente da autarquia, José Carlos Rolo, do vereador Paulo Dias e do presidente da Assembleia Municipal e candidato do PSD à câmara de Albufeira nas próximas eleições autárquicas de 2013, Carlos Silva e Sousa, que não se vestiu de Pai Natal mas fez a caminhada pequena (foto em baixo).
 
 
 
 

Al-Fachar