domingo, 9 de junho de 2013

ALBUFEIRA | 56.ª edição dos Jogos Eurovisionsports


350 atletas de 11 países estão em Albufeira de 8 a 15 de junho, numa organização da Casa do Pessoal da RTP

Albufeira está a ser palco da 56.ª edição dos Jogos Eurovisionsports, de 8 a 15 de junho, organizados pela Casa do Pessoal da RTP.

Este evento internacional de âmbito desportivo e social reúne delegações de Estações de Televisão e Rádio, filiadas na UER – União Europeia de Radiodifusão, de 11 países, entre eles a Alemanha, Bélgica, França, Noruega, Dinamarca, Espanha, Argélia, Áustria e Suíça.


Durante 8 dias, os 350 atletas participam em diversas competições desportivas nas modalidades de Atletismo, BTT, Ciclismo, Basquetebol, Futebol, Golfe, Ténis, Ténis de Mesa, Petanca, Volley de Praia e Xadrez. Além do Desporto, o evento tem também uma componente social, permitindo às comitivas visitar alguns dos locais mais emblemáticos do concelho de Albufeira.

A Cerimónia de Abertura Oficial dos Jogos Eurovisionsports 2013 decorreu hoje, dia 9 de junho, pelas 17h00, no Largo dos Paços do Concelho. As delegações integraram um Desfile, desde os Paços do Concelho até ao Largo Eng.º Duarte Pacheco, onde decorreu uma degustação de vinhos regionais, pela Confraria do Bacchus de Albufeira, e um momento de animação a cargo do Rancho Folclórico de Albufeira.

O evento terminará com uma Festa de Encerramento, no dia 14 de junho, pelas 19h30, no Adriana Beach Resort, onde serão entregues os prémios aos atletas vencedores.
Tratando-se de um acontecimento internacional com grande projeção mediática, o Município de Albufeira decidiu associar-se à iniciativa, colocando à disposição a rede de equipamentos desportivos existentes no concelho e assegurando a logística em termos de transporte, animação e cedência de material. Para além da Autarquia de Albufeira, o evento conta ainda com o apoio da APAL - Associação para a Promoção do Turismo de Albufeira e da ERTA - Entidade Regional de Turismo do Algarve.


























Al-Fachar