segunda-feira, 24 de junho de 2013

VALE JUDEU | Despiste violento faz um morto

Cinco amigos regressavam de noite de diversão quando o carro entrou em despiste e chocou contra poste elétrico. Um morreu e quatro ficaram feridos.


Velocidade excessiva, associada ao encandeamento do condutor com o nascer do Sol, terá estado na origem de um violento despiste ocorrido na EN125, na zona de Vale Judeu, em Loulé, ontem de manhã. Resultado: um morto e quatro feridos, um deles em estado muito grave.

O acidente ocorreu cerca das 07h40, na conhecida reta de Quarteira. Ao que o CM apurou, os cinco amigos, de nacionalidade cabo-verdiana e com idades entre os 18 e os 33 anos, vinham de uma festa africana na zona de Almancil.

O condutor do Peugeot 106 perdeu o controlo do carro e foi embater violentamente contra um poste de eletricidade. Félix Gamboa, um dos ocupantes do carro, residente na Amadora, teve morte imediata. Os outros quatro amigos, que moram em Albufeira e na Amadora, foram socorridos pelo INEM e pelos Bombeiros de Loulé.

"Com um deles já não havia nada a fazer, e outro, que sofreu um traumatismo torácico, foi transportado em estado muito grave para o Hospital de Faro, com acompanhamento do médico da VMER", explicou ao CM fonte do INEM. Os restantes três ocupantes do carro sofreram igualmente vários traumatismos e foram hospitalizados.

O despiste foi de tal ordem violento que o Peugeot 106 ficou irreconhecível. Foi retirado do local pela empresa Euroreboques.

O Destacamento de Trânsito da GNR foi obrigado a cortar a estrada.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está a investigar as causas exatas do acidente.


In: CM (Rui Pando Gomes/Marco Maurício)