quarta-feira, 26 de junho de 2013

ALBUFEIRA | International Footvolley Meeting na Praia dos Pescadores

Brasil conquista 5.º título mundial na competição

Albufeira voltou a ser palco do maior espetáculo de Futevólei. A Praia dos Pescadores encheu-se de público, de 19 a 23 de junho, para aplaudir de perto as duplas internacionais que proporcionaram momentos de grande emoção.

O par brasileiro foi o grande vencedor do International Footvolley Meeting, sagrando-se campeão mundial da modalidade mais uma vez, a quinta em Portugal.

Um dos maiores eventos mundiais da modalidade chegou ao fim. Depois de cinco dias intensos, no dia de todas as decisões, o Brasil confirmou o seu favoritismo, apesar da boa réplica dos seus adversários.

A dupla brasileira qualificou-se para a final, ao eliminar os portugueses Nelson Pereira e Miguel Pinheiro nas meias finais. Do outro lado, Tatá e Pião também derrotaram o par luso Bruno Xavier / Xande, conquistando um lugar na competição decisiva.

No encontro que decidiu o título, Rodrigo Lacraia e Andersson Targino venceram os seus conterrâneos Tatá e Pião por 18-7 e 20-18.

Um dos pontos altos desta edição, foi a participação especial de Luis Neto, jogador do Zenit S. Petersburgo e da Seleção Nacional, e Ricardo, guarda-redes da Académica, para além de outras figuras nacionais e internacionais do mundo futebolístico que assistiram à competição.


O International Footvolley Meeting atraiu 36 dos melhores jogadores do circuito, em representação de seis países. O estádio montado na Praia dos Pescadores encheu várias vezes, não só de espetadores portugueses, mas também de brasileiros, espanhóis, ingleses e muitas outras nacionalidades.

CLASSIFICAÇÃO

1.º Rodrigo Lacraia / Andersson Targino (Brasil)
2.º Tatá / Pião (Brasil)
3.º Nelson Pereira/ Miguel Pinheiro (Portugal)
4.º Bruno Xavier / Xande (Portugal)