quarta-feira, 19 de junho de 2013

International Footvolley Meeting Albufeira 2013

De hoje a Domingo na Praia dos Pescadores


Um dos maiores acontecimentos mundiais do Futevólei está de regresso a Albufeira, um dos concelhos com maior tradição no que respeita à prática da modalidade. De 19 a 23 de junho, 36 atletas provenientes de países como a Alemanha, Áustria, Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Noruega e Portugal irão competir ao mais alto nível, tendo como cenário a Praia dos Pescadores.

A Federação Nacional de Futevólei preparou para este ano um programa ainda mais completo, com a integração de um “training camp” aberto a atletas previamente inscritos e que compreende três níveis de treino, nomeadamente iniciado, intermédio e avançado. Assim, nos próximos dias 19 e 20 de junho, os participantes terão a oportunidade de aperfeiçoar o seu nível técnico e compartilhar as suas vivências e experiências competitivas junto de alguns dos melhores praticantes da modalidade.

Para os dias 21 e 22 de junho está reservado o torneio oficial do International Footvolley Meeting Albufeira 2013, que irá pôr em prova algumas das melhores duplas mundiais com destaque para as duas formações brasileiras, Rodrigo Lacraia/Anderson Targino e Cícero Santos (Tatá)/Nathaniel Júnior (Pião), e os campeões nacionais em título, Nelson Pereira/Miguel Pinheiro, facto que deixa antever, desde já, um torneio bastante competitivo e repleto de momentos espetaculares no areal da Capital do Turismo.

A Federação Nacional de Futevólei renova a sua aposta na promoção da modalidade e dos grandes eventos, proporcionando uma experiência competitiva efetiva e dando destaque a todo o potencial e desenvolvimento que a modalidade tem sofrido ao longo dos últimos anos por todo o mundo, mas, sobretudo, em Portugal.


Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento conta com o apoio do Município de Albufeira e da Junta de Freguesia de Albufeira, entre outras entidades.