terça-feira, 4 de junho de 2013

ALBUFEIRA | Assaltante de moradias detido pela GNR


Militares do Sub-Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a tarde do passado domingo, 2 de junho, um cidadão português, de 23 anos de idade, indiciado pelo crime de furto interior de residência.

No decorrer de uma ação de patrulhamento a uma zona residencial, o alerta para uma situação de possível furto num condomínio permitiu, após rápida intervenção dos militares, intercetar o individuo em flagrante delito, quando se preparava para abandonar o local após verificar a presença da força policial no local.

Após intercetar o indivíduo, residente em Faro, foi possível verificar que nas imediações do local um considerável número de outras residências se encontrava com sinais de terem também sido alvo de furto, tendo sido encetadas diligências investigatórias que permitiram vir a apreender o veículo em que o detido se fez deslocar para o local e que serviria para transportar os bens furtados, bem como apurar a implicação na ação de um outro indivíduo, cidadão português de 26 anos de idade também residente em Faro.

Os indivíduos preparavam-se para carregar diverso material já retirado das residências, nomeadamente aparelhos de ar condicionado, maquinas de lavar loiça, frigoríficos, bem como objetos em alumínio, torneiras, fechaduras e manípulos de portas, tendo consigo um escadote e uma mala de ferramentas para consumar os ilícitos.

O indivíduo detido possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Albufeira para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.


O Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Ten-Cor Infª José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau