domingo, 24 de novembro de 2013

ALMANCIL | Padeiro atacado de madrugada

Já passava das 03h00 da madrugada desta sexta-feira, dia 22 de novembro. Jorge Gonçalves estava a trabalhar quando os dois assaltantes chegaram à padaria, na Rua dos Emigrantes, em Vale Formoso, Almancil (Concelho de Loulé). O padeiro, na casa dos 60 anos, foi alarmado pelo ruído de vidros a partirem-se. Dirigiu-se à porta e foi logo violentamente agredido por dois homens. A dupla roubou o dinheiro que havia no estabelecimento – num valor não divulgado – e fugiu.

Vítima estava a trabalhar na padaria quando os assaltantes chegaram e a agrediram
Segundo o CM apurou, Jorge Gonçalves foi agredido com violência na cabeça e terá caído no chão da padaria. Aí ficou, inanimado até às 08h00, quando chegou um funcionário da padaria, que deu o alerta. O padeiro, que ficou com um hematoma na cabeça, foi transportado ao Centro de Saúde de Loulé, onde recebeu tratamento. Não corre perigo, mas ficou bastante abalado devido às agressões e ao susto.

Vizinhos da vítima referiram ao CM que esta não foi a primeira vez que a padaria foi assaltada. No ano passado, Jorge Gonçalves tinha sido atacado por ladrões que lhe roubaram um fio de ouro que tinha ao pescoço. Este crime ocorreu durante a tarde mas igualmente na padaria, que Jorge Gonçalves explora há cerca de 20 anos e onde faz praticamente toda a sua vida - inclusivamente dorme no local.

Contatada pelo CM, fonte do Comando da GNR na região, adiantou que "os dois suspeitos do assalto já estão referenciados e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé procede a diligências com vista à sua rápida localização e detenção".


Notícia CM / Luís Costa