terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ALBUFEIRA | Câmara e Assembleia deixam mensagem para 2014

Ladeados pelo atual executivo, os presidentes da Autarquia e da Assembleia Municipal apresentaram a Mensagem de Ano Novo à comunidade. A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho e contou com presença de diversas entidades civis, militares, religiosas, associações, empresários e comerciantes.


Os representantes máximos da Câmara e da Assembleia Municipal de Albufeira reuniram, no passado dia 27 de dezembro, parte da comunidade albufeirense para manifestar os votos de um bom ano de 2014 e agradecer a todas as forças vivas o trabalho que tem sido desenvolvido no Município.

Carlos Silva e Sousa aproveitou a ocasião para salientar o esforço e empenho levado a cabo pelas associações, empresários e comerciantes de Albufeira ao longo do ano, em prol do desenvolvimento do concelho. O autarca elogiou, ainda, a programação do Fim de Ano em Albufeira, que considera ser das melhores e com mais qualidade a nível nacional: “Albufeira continua a ser uma marca de referência no que respeita aos festejos da Passagem de Ano. As parcerias que temos vindo a desenvolver permitem-nos dar continuidade a esta mega celebração de rua que, todos os anos, atrai milhares de pessoas ao concelho”. Refira-se que Carlos Silva e Sousa tem marcado presença em diversas estações de televisão e rádios nacionais, divulgando o cartaz do Fim de Ano do Município.

Já Paulo Freitas evidenciou a necessidade de se reunirem esforços para vencer as adversidades que se adivinham no novo ano. “O Município tem feito um esforço para colmatar as dificuldades financeiras e têm surgido bons resultados que, daqui a um ano, esperemos tornarem-se mais visíveis”. Para o presidente da Assembleia Municipal “hoje em dia precisamos de desenvolver o nosso sentido de comunidade, estender os braços e acariciar quem mais precisa. Só com os dois pés assentes no chão, cabeça erguida, sorriso nos lábios e a partilhar bons momentos é que conseguiremos atingir a “luz”. Espero que 2014 seja a concretização de mais um passo neste sentido”, concluiu.

O momento, que contou com a atuação do Coro da Câmara Municipal e do Conservatório de Albufeira, serviu também para fazer um balanço do ano que está a terminar e apresentar algumas das perspetivas futuras. “Em 2014 as dificuldades irão manter-se, mas tencionamos assumir os compromissos que já estão no terreno e continuar a trabalhar com rigor, exigência e total disponibilidade para ouvir e resolver o problema das pessoas”, frisou o edil de Albufeira.

Texto:: Município de Albufeira

Foto: Alfachar