terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ALBUFEIRA | Homem ameaça GNR com faca de cozinha

Inglês proferiu ameaças e empunhou faca contra guardas. Um popular também se queixou de ter sido vítima de tentativa de esfaqueamento.

Por José Carlos Eusébio - Correio da Manhã

Um homem foi detido pela GNR depois de ter ameaçado uma patrulha com uma faca de cozinha, ao final da tarde de anteontem, em Albufeira.

Mas antes o indivíduo já teria empunhado a mesma faca contra um popular.Segundo apurou o CM junto de fonte da GNR, uma patrulha do subdestacamento de Albufeira foi abordada por um homem, português, que revelou que um estrangeiro o tinha tentado esfaquear, pouco tempo antes, na avenida Sá Carneiro, uma das principais artérias da cidade.

Com base na descrição do suspeito feita pela alegada vítima, "não existem testemunhas da referida tentativa de esfaqueamento", militares da GNR dirigiram-se ao local onde tudo teria acontecido, acabando por detetar um homem que correspondia às características relatadas pelo queixoso.

Os militares decidiram então abordar o suspeito, quando este já se dirigia para a sua residência, mas este reagiu de uma forma agressiva.

De acordo com fonte da GNR, o homem empunhou a mesma faca de cozinha contra os militares e proferiu ameaças.

Os guardas conseguiram, no entanto, rapidamente imobilizar e deter o estrangeiro, que ao que o CM apurou, é de nacionalidade inglesa. 

Foi ainda feita a apreensão da faca de cozinha que este empunhava na ocasião.O suspeito foi ontem presente pela GNR ao Tribunal de Albufeira para aplicação das medidas de coação. 

Por decisão do juiz, acabou por sair em liberdade, tendo o processo baixado a inquérito.