quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ALBUFEIRA | Carlos Silva e Sousa faz acordo com Ana Vidigal para viabilizar governação


O presidente da Câmara de Albufeira fez um acordo com a vereadora independente Ana Vidigal, eleita pelo Movimento VIVA, para viabilizar a governação da autarquia.
 
Ana Vidigal - foto Alfachar

É que o executivo da Câmara de Albufeira, composto por sete vereadores, estava dividido entre três elementos do PSD (o presidente da autarquia e dois vereadores), três do PS e um do VIVA, deixando a liderança social-democrata em dificuldades, nomeadamente sempre que pretendia aprovar alguma proposta.

Mas Carlos Silva e Sousa conseguiu levar a bom porto as negociações com Ana Vidigal, vereadora e líder do movimento independente VIVA Albufeira, que passa agora a ser o quarto elemento do executivo permanente de Albufeira.

Ao que o Sul Informação apurou, este acordo estende-se também à Assembleia Municipal, e começará já a dar efeitos na discussão, votação e aprovação do Orçamento de Albufeira para 2014.

Em declarações ao Sul Informação, Carlos Silva e Sousa explicou que o acordo permite «dedicar-nos à estabilidade da Câmara e da Assembleia Municipal. Agora vamos fazer todos o mesmo esforço a favor de Albufeira. É apenas isso que está em causa».

O presidente da autarquia garantiu que «não estão em causa questões de partidarites, porque os únicos “partidos” que interessam agora são os órgãos municipais e esses querem fazer a defesa de Albufeira».

O autarca admitiu que a entrada de uma quarta vereadora na equipa permanente permite «aliviar o trabalho que, até agora e desde a nossa posse, estava sobre os ombros de apenas três pessoas». «Vamos distribuir os pelouros e cada um terá as suas áreas especificas. Estamos todos com bom espírito para levar Albufeira por diante», concluiu. 

Fonte: Sul Informação