sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Termina com sucesso a Campanha Inverno Mais Quente a favor da Santa Casa

Durante um mês, de 18 de Novembro a 18 de Dezembro, esteve em vigor a campanha “Inverno Mais Quente”. A campanha solidária foi iniciativa da Lavandaria Aldeia da Roupa Branca (sediada em Albufeira) que pela primeira vez tornou-se “ponto de recolha” de roupas, calçado e cobertores, além de outros itens, que pudessem levar mais proteção e conforto às famílias carenciadas do nosso concelho.


Para a nossa satisfação deparámo-nos com uma dezena de donativos oriundos de vários pontos do Algarve. Na verdade, tivemos dificuldade em transportar o resultado da campanha, mas com ajuda dos proprietários da Lavandaria enchemos um jipe e uma carrinha de caixa aberta que rumaram para a SCMA. Graças a mobilização da sociedade civil, no âmbito desta campanha, será possível entregar aos participantes da Ceia de Natal Solidária (destinada às famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo apoiadas pela nossa Instituição) kits com agasalhos e calçado no dia 24 de Dezembro.

Recordamos que todos os donativos serão selecionados, tratados e encaminhados, para o Banco de Roupa e Loja Social da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Findada esta campanha, informamos que continuamos a aceitar na sede da Instituição donativos, essenciais para dar continuidade à nossa missão de misericórdia e apoio ao próximo.

É de salientar que o sucesso de todas as nossas ações é um reflexo dos esforços conjuntos da nossa população. Queremos agradecer publicamente a constante colaboração que temos recebido de todos vós! Queremos fazer um agradecimento sincero aos proprietários da Lavandaria Aldeia da Roupa Branca pela prontidão em ajudar os nossos utentes, e a todos aqueles que possibilitaram que este inverno se tornasse mais quente para os que mais necessitam.


Por: Gabinete de Comunicação & Imagem da SCMA