domingo, 22 de dezembro de 2013

Sociedade de S. Vicente de Paulo distribui 85 Cabazes de Natal


A Sociedade de S. Vicente de Paulo – Conferência Beato Vicente de S. António promoveu na sua sede, junto à Igreja de Santa Ana, em Albufeira, no dia 20 de dezembro a distribuição de 85 Cabazes de Natal a famílias carenciadas.


Os Cabazes foram compostos com ofertas da população à Paróquia de Albufeira.



De referir que a Conferência Beato Vicente de Santo António de Albufeira está, neste momento, a sentir-se impotente para satisfazer todos os pedidos de assistência alimentar e medicamentosa, entre outras, que diariamente lhe são solicitadas.


Neste momento, está a instituição a distribuir semanalmente cerca de 60 cabazes de géneros alimentícios, abrangendo um agregado familiar de cerca de 100 pessoas.

Cada cabaz tem um valor de cerca de 30 euros.

A instituição está ainda a pagar à farmácia entre 150 a 350 euros, parte referente à comparticipação dos doentes que, infelizmente, diariamente lhe solicitam ajuda porque não têm possibilidades de aviar as suas receitas passadas pelo médico.

Assim, a instituição vem apelar à generosidade de todos, solicitando a ajuda com géneros alimentícios e outros, tais como: AÇÚCAR; ARROZ; AZEITE; GRÃO; MASSA; BACALHAU; CONSERVAS; FEIJÃO; LEITE; ÓLEO, etc.

Estes géneros alimentícios e outros podem ser entregues na sede da instituição, sita na Igreja de Santa Ana, às sextas-feiras, entre as 17 e as 19 horas.

Os géneros alimentícios podem ainda ser entregues na Igreja Matriz e no Centro Paroquial São Vicente, na Correeira/Montechoro.