segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Piscinas Municipais já reabriram ao público


Programa de reabertura marcado por várias atividades aquáticas


As Piscinas Municipais de Albufeira abriram hoje as portas para mais uma época de funcionamento. Os interessados em renovar ou efetuar uma nova inscrição no regime livre ou na Escola de Atividades Aquáticas, já podem fazê-lo junto dos serviços administrativos, na receção do equipamento.


Para assinalar a reabertura do espaço, a autarquia realizou uma manhã desportiva, no passado dia 19 de janeiro, que contou com um treino da Equipa de Competição de Natação do Futebol Clube de Ferreiras e uma demonstração de Pólo Aquático e de Ginástica Sincronizada pelos atletas da Portinado.


Na cerimónia oficial, que precedeu uma visita às instalações, José Carlos Rolo esclareceu que “a reabertura das Piscinas Municipais tornou-se um dado adquirido, a partir do momento em que assumi as funções de presidente do Município. Um equipamento desta envergadura, com o investimento que lhe está associado, não pode estar inativo, principalmente pelas funções educativas, desportivas, lúdicas e de saúde que desempenha junto da sociedade albufeirense.”

De segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 21h00, e ao sábado, entre as 9h00 e as 14h00, as Piscinas Municipais pretendem continuar a servir os mais de 13 mil utentes das mais variadas idades que ali praticam diferentes modalidades. A Escola de Atividades Aquáticas disponibiliza aulas de Adaptação ao Meio Aquático para bebés, Iniciação à Natação para crianças e adultos, Aperfeiçoamento de Natação e Natação de Competição. Além do regime livre, existem ainda classes de Hidrobike, Hidroginástica, Hidrodeep e Aquafit.

O presidente da autarquia sublinha que “a utilização das Piscinas não se destina apenas a quem pode pagar o seu ingresso mas, mediante uma análise criteriosa, todos poderão usufruir do equipamento”. Refira-se que diversos clubes, associações e instituições do concelho utilizam regularmente as Piscinas Municipais para a prática de diferentes modalidades, incluindo aulas de Artes Marciais, Pilates, Danças e Exercício Físico.
Paulo Dias, vereador do Desporto do Município também evidenciou a importância das Piscinas Municipais para toda a população, salientando que “representam um dos grandes fóruns de convívio social e desportivo de Albufeira, sendo uma referência enquanto espaço inclusivo e um motivo de orgulho para todos nós”.

A encerrar os discursos, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, referiu que esteve presente na inauguração do equipamento em 2005 e, no decurso destes sete anos, assistiu “à forma como as Piscinas Municipais mudaram por completo a dinâmica dos clubes e associações do concelho, que passaram a ter um espaço à disposição dos seus atletas”.

CMA