segunda-feira, 24 de junho de 2013

ALBUFEIRA | Bingo ilegal


No final da passada sexta-feira, 21 de julho, com base em informações reportadas por cidadãos anónimos, militares do Sub-Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira levaram a cabo uma ação de fiscalização a um estabelecimento comercial localizado nas Arcadas de São João – Albufeira.

No decorrer da ação, os militares verificaram que no interior do espaço decorria a prática de jogo de fortuna e azar, fora de local legalmente autorizado, conforme Decreto-lei nº 422/89 de 02 de dezembro.

Em virtude dos factos presenciados, e com base na legislação acima referida, foram detidos vinte e oito cidadãos, indiciados pela prática dos crimes de exploração ilícita de jogo, prática de jogo ilícito e presença em local de jogo ilícito.

Os referidos indivíduos, depois de devidamente identificados e de terem sido constituídos arguidos, foram libertados e notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Albufeira no dia de hoje, 24 de Junho, a fim de serem ouvidos sobre o comportamento ilícito, com vista à aplicação de possíveis medidas de coação.

No local foram ainda apreendidos diversos objetos relacionados com a prática do jogo de fortuna e azar, conforme foto em anexo.

Na região do Algarve foram levadas a cabo diversas ações relacionadas com esta temática, as quais redundaram em outras tantas apreensões e detenções.

De acordo com informações recolhidas pela Guarda Nacional Republicana, futuramente serão levadas a cabo na região outras ações com vista ao combate a este tipo de ilícito.


O Al-Fachar sabe que os referidos indivíduos já jogam bingo naquele local há largos anos, sem que ninguém tivesse pensado tratar-se de uma atividade ilegal.