sábado, 1 de junho de 2013

QUARTEIRA | Já começaram as festas do Dia do Pescador


A cidade de Quarteira está a viver três dias de festa, desde ontem, dia 31 de maio, até amanhã, dia 2 de junho, naquele que é um dos mais emblemáticos eventos desta comunidade piscatória – o Dia do Pescador.


A tradicional lavada ou arte de arrastar para terra, um dos atrativos desta festa, realizou-se ontem, sexta-feira, ao fim da tarde, na Praia de Quarteira. Neste quadro ímpar e típico desta antiga vila piscatória, a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira, através da quantidade e qualidade do pescado que, ano após ano, é capturado.


Paralelamente, os visitantes podem saborear os “Petiscos do Pescador” nas tasquinhas instaladas na Praça do Mar. As iguarias confecionadas pelas famílias de pescadores, com produtos frescos vindos diretamente do mar, vão ao encontro da riqueza gastronómica de Quarteira.


As noites são animadas por espetáculos musicais: ontem, a noite foi animada pelo duo Nestor e Nuno e por Luís Guilherme.


Hoje, é a vez do Grupo Improviso (18h00 e 23h00) e de Rosinha (21h30),


Amanhã, domingo, volta a subir ao palco o duo Nestor e Nuno (18h00 e 23h00) e Isa de Brito (21h30).

A entrada é livre.