sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ALBUFEIRA | Animação de verão nas noites de Setembro

A temperatura agradável das noites de Albufeira convida a sair de casa para um passeio agradável à beira-mar ou pelas ruas cosmopolitas e pitorescas do centro da cidade, onde residentes e turistas continuam a ter uma oferta diversificada de artistas locais e da região a animar os últimos dias de férias da época estival.


Os dançarinos da Associação Luel foram os primeiros a pisar o palco do Largo Eng.º Duarte Pacheco neste mês de setembro. Na quarta-feira, dia 5, a Associação apresentou o seu espetáculo de verão com a participação das seguintes classes: Crescer a Dançar, Iniciados, Competição de Danças de Salão, os Iniciados e a Competição de Hip-Hop. A Associação Luel nasceu a 17 de outubro de 2006, com as modalidades de Danças de Salão, Ginástica e Aeróbica e, desde então, tem crescido a nível técnico, contando entre os seus dançarinos e ginastas com diversos campeões a nível regional e nacional.


No dia 12 de Setembro é a vez dos alunos da Escola de Dança – K. I. D. S. – Karen`s Internacional Dance Studios demonstrarem os seus dotes artísticos com o espetáculo “Just Dance”. Fundada em 2009, a escola tem sede na zona da Oura, em Albufeira, e baseia o seu método de aulas no sistema de aprendizagem da Associação de Professores de Dança, nas disciplinas de Ballet Clássico, Jazz Moderno, Hip-Hop na modalidade de Freestyle, Sapateado e Teatro Musical.


A encerrar o programa de animação balnear deste ano, no dia 19 de setembro, o mais antigo palco de espetáculos da cidade acolhe a Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, uma das bandas mais antigas a sul do país. A Banda Filarmónica que tem sede na freguesia de Paderne foi fundada a 1 de maio de 1859, é composta por 40 executantes de ambos os sexos, todos amadores, e conta com uma escola de música frequentada por 20 alunos. Marco Guerreiro é o Maestro da Banda. Em 1998 surgiu o Grupo Coral sob a regência do Maestro Luís Duarte. Considerada uma importante referência ao nível do património cultural imaterial do concelho, em 1996 a Câmara Municipal de Albufeira atribuiu-lhe a Medalha de Mérito – Grau Ouro.

CM-Albufeira