segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Albufeira promove-se na Holanda


A APAL – Turismo de Albufeira irá participar de 11 a 15 de Setembro na feira 50 Plus Beurs, em Utrecht, na Holanda.
A feira “50 Plus Beurs” é especialmente vocacionada para o segmento sénior 50+activo, e tem cerca de 100.000 visitantes e 600 expositores, afirmando-se como a feira mais importantes do segmento de turismo sénior na Holanda.
Trata-se de uma feira de multiprodutos que integra vários temas, como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, moda e acessórios, educação, culinária, arte e cultura, entre outros.
Dado o elevado número de visitantes e o seu público-alvo (seniores + 50 anos), a feira assume-se como um dos eventos com maior relevância para a promoção de férias de Inverno e de longas estadias.
A participação de Albufeira nesta feira tem assim por objectivo o reforço do posicionamento, da promoção e da exposição da marca Albufeira junto deste segmento de mercado, procurando promover o destino para férias de Inverno.
Produtos como o golfe, gastronomia e vinhos, o mergulho, rotas em bicicleta, passeios pedestres, observação de aves e passeios pela costa, estarão em destaque no stand de Albufeira e apresentados de forma complementar e em valor acrescentado à boa oferta hoteleira, aliado à boa temperatura que o Algarve usufrui durante o Inverno.
Para Desidério Silva, Presidente da Agência de Promoção de Albufeira, a região tem de se afirmar também como um destino de Inverno. A forte sazonalidade verificada no Algarve apenas pode ser atenuada, com novos produtos para segmentos específicos. No Inverno, o alojamento terá de ser combinado com outros serviço e ofertas. Há que saber aproveitar o que o nosso território nos oferece, combina-lo com o alojamento e assim, sermos mais competitivos em termos de produto turístico.
De referir que esta acção enquadra-se no âmbito dos protocolos de colaboração celebrados com o Município de Albufeira, principal parceiro estratégico da APAL-Turismo de Albufeira, e com a Associação de Turismo do Algarve para a promoção referente aos mercados externos.
APAL