terça-feira, 10 de setembro de 2013

ALBUFEIRA | Festas do Pescador com Gastronomia regional e animação musical


As Festas do Pescador regressaram ao centro da cidade entre os dias 6 e 8 de setembro, com as associações locais a apresentarem os mais variados petiscos e os artistas a subirem ao palco da Praça dos Pescadores para animarem a 16.ª edição do evento.


As Festas do Pescador regressaram à cidade com as habituais tasquinhas de comes e bebes e muita animação musical.


Entre os dias 6 e 8 de setembro, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar pratos típicos algarvios ligados ao mar, desde os carapaus alimados ao marisco, sem esquecer os choquinhos com tinta ou o xerém com conquilhas.


Para sobremesa, foi possível degustar doces como os dom-rodrigos, os bolos de alfarroba ou amêndoa e os Farrobitos® de Albufeira.


À noite, a animação musical ficou a cargo de diversos artistas. Na sexta-feira, foi Fernando Pereira a entreter o público com um espetáculo de caricaturas e imitações, constituído pelos melhores e mais representativos sucessos dos seus 30 anos de carreira. O “Senhor das vozes” imitou nomes como Madonna, Tina Turner, Michael Jackson ou Tony de Matos. O famoso entertainer surgiu aqui também enquanto cantor e intérprete de si próprio.


O Folclore voltou a ganhar expressão com realização do Festival de Folclore de Albufeira, no sábado, dia 7, que contou com as atuações do Rancho Folclórico de Albufeira, Rancho Folclórico de Viegas (Santarém), Rancho Folclórico “Os Camponeses de São Francisco” (Alcochete) e do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Arco-Ouca (Aveiro).


Já no domingo, a artista regional Soraya Cristina  encerrou os festejos com a interpretação de temas de música popular portuguesa, que convidaram a um pé de dança num animado baile.


As tradicionais Festas do Pescador, que traduzem o espírito da cidade de Albufeira, outrora vila piscatória.



Alfachar