sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ALBUFEIRA | Piscinas Municipais reabrem com novo horário



As Piscinas Municipais de Albufeira reabrem ao público após o período de encerramento das férias de verão, já no próximo dia 14 de setembro, agora com um horário mais alargado: de segunda a sexta-feira, entre as 7h00 e as 21h00 e aos sábados das 9h00 às 14h00.


Este equipamento, o maior investimento ao nível das infraestruturas desportivas no Município, está em funcionamento há mais de oito anos e tem registado elevada afluência por parte de várias faixas etárias da população, tendo ultrapassado os 14 mil inscritos; o que representa cerca de 1/3 da população residente do concelho. Está preparado para fomentar a prática desportiva informal em diversas áreas e atividades com o acompanhamento de técnicos especializados da Escola de Atividades Aquáticas (EAA). Esta época, as atividades da EAA, de grande importância para diferentes camadas da população, nomeadamente idosos, grávidas, crianças, jovens e famílias vão decorrer de 23 de setembro a 30 de junho de 2014, diariamente, com turmas/atividades a partir das 7h45. O período de renovação de inscrições está a decorrer até ao próximo dia 19 de setembro, devendo os interessados dirigir-se à receção das Piscinas Municipais.

Refira-se que as Piscinas Municipais têm contribuído para viabilizar o desenvolvimento de projetos desportivos na área da formação e competição dos clubes do concelho e da dinamização de programas de acesso gratuito por parte de diferentes entidades, nomeadamente as escolas, IPSS, associações que promovem o desporto adaptado e atividades para idosos. Em 2008 as Piscinas Municipais de Albufeira acolheram o Campeonato do Mundo para portadores de Síndrome de Down, um dos maiores eventos de desporto adaptado alguma vez realizado no nosso País, tendo sido considerado um equipamento modelo sob o ponto de vista da inclusão social.