sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PORTIMÃO | Traficante detido plantava cannabis

Ao final do dia de ontem, 05 de setembro de 2013, militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Portimão detiveram um cidadão português de 45 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.


A detenção verificou-se após os militares detetarem em zona rural uma plantação de cannabis, no sítio dos Guenos, na parte norte do concelho de Portimão.
´

Através da ação de vigilância montada após detetar a plantação, foi possível deter o proprietário da mesma, que ao fim do dia de ontem se deslocou junto das plantas para as regar e tratar.
No local foram apreendidas um total de 13 plantas adultas (algumas com 2 metros de altura), com peso total aproximado de cerca de 11 kg.

O detido será presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Portimão, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.


Esta é a terceira detenção do género efetuada na área do Destacamento Territorial de Portimão durante a última semana, área que apresenta condições climatéricas favoráveis ao desenvolvimento das referidas plantas, sendo este o resultado visível do empenhamento operacional implementado no combate a este tipo de crime.