quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ALBUFEIRA | II Olimpíadas Adaptadas | 11 e 12 de Outubro de 2013

A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve tem já agendado o seu mais recente projeto, as II Olimpíadas Adaptadas.


Este projeto tem como principal objetivo a promoção e divulgação do Desporto Adaptado em Portugal.
As II Olimpíadas Adaptadas decorrerão nos dias 11 e 12 de Outubro de 2013, na cidade de Albufeira.
Durante este evento, irão decorrer várias atividades com o objetivo de proporcionar a prática e experimentação de modalidades menos expressivas na população especial.

As Olimpíadas Adaptadas contarão com as seguintes modalidades adaptadas: Andebol Adaptado, Mergulho Adaptado e Orientação Adaptada.

Será também realizado um Momento de Debate e Apresentação de Testemunhos incluídos no Desporto Adaptado, de forma a promover o desporto e as acessibilidades da pessoa especial na comunidade.
Pretende-se com esta iniciativa promover o Desporto Adaptado e a integração social das pessoas com deficiência na sociedade.

As inscrições estão abertas até dia 7 de Outubro.
De referir que, quer os Testemunhos Paralímpicos, quer a Orientação Adaptada, estão abertos à comunidade em Geral pelo valor simbólico de 2 Euros.


A organização aguarda “uma resposta positiva da Vossa parte! Obrigado por nos ajudar a concretizar sonhos e a gerar sorrisos!”.