domingo, 22 de setembro de 2013

Candidatura de Fernando Anastácio | Apresentação da Comissão de Honra da Candidatura


Com a presença especial de Bernardo Trindade, ex-Secretário de Estado do Turismo e gestor com atividade empresarial no setor do turismo no concelho, que preside à Comissão de Honra da Candidatura do Partido Socialista e de Fernando Anastácio, foi a mesma apresentada ao final da tarde de sexta-feira, dia 20 de setembro, na Esplanada do Hotel Vila Recife, na parte antiga da cidade, junto à Igreja Matriz de Albufeira.

Ana Pereira
Com intervenções de Ana Pereira (mandatária para a Juventude), Bernardo Trindade e de Fernando Anastácio, houve ainda oportunidade para ser lida uma mensagem muito especial do grande artista que é Carlos do Carmo, que integra a Comissão de Honra, personalidade que tem uma relação muito especial com Albufeira: "Impossibilitado de estar presente por razões profissionais, não quero deixar de manifestar a minha solidariedade para com esta candidatura que dignifica Albufeira e promove um turismo sustentável em paz com a natureza, única via de futuro para esta terra do meu coração".

Bernardo Trindade
A deputada e atriz Inês Medeiros, que também integra a Comissão de Honra, também não pôde estar presente mas também enviou uma mensagem: "O grande desafio para o setor do turismo, do qual Albufeira tanto depende, está na sua capacidade em alargar e qualificar a sua oferta. Saber responder às exigências de um turismo de longa duração, ou seja, até residencial. Isso só se consegue melhorando os índices de qualidade devida. E é neste aspeto muito concreto que a oferta cultural passa a ter uma importância em termos estratégicos que não pode mais ser ignorada. Cidades como Albufeira têm de poder oferecer uma vida social e cultural que a todos beneficia, durante todo o ano e não apenas durante o período balnear. É uma mudança radical em relação ao que têm sido muitas das políticas locais no Algarve. Melhorar a qualidade de vida aumentando significativamente a oferta cultural não é, nem pode ser, apenas para atrair estrangeiro. É estabelecer um novo sistema de partilha entre quem vem de fora e quem recebe, é fazer com que para todos seja bom viver em Albufeira”.

Fernando Anastácio
Para a candidatura, “o leque de personalidades que entendeu manifestar o seu apoio a esta candidatura, com origem nos mais diferentes quadrantes sócio profissionais, é bem demonstrativo da abrangência e abertura desta candidatura, bem de como ela entra profundamente na sociedade albufeirense. Os ventos da mudança estão aí!”.


Fonte: Jorge Matos Dias - PlanetAlgarve

Fotos: Alfachar