quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Festas do Pescador de 6 a 8 de setembro | Gastronomia regional e animação musical

As Festas do Pescador regressam ao centro da cidade, de 6 a 8 de setembro, com as associações locais a apresentarem os mais variados petiscos e os artistas a subirem ao palco da Praça dos Pescadores para animarem a 16.ª edição do evento.
cartaz

As Festas do Pescador estão de regresso à cidade com as habituais tasquinhas de comes e bebes e muita animação musical. De 6 a 8 de setembro, a partir das 18h00, os visitantes podem apreciar pratos típicos algarvios ligados ao mar, desde os carapaus alimados ao marisco, sem esquecer os choquinhos com tinta ou o xerém com conquilhas. Para sobremesa será possível degustar doces como os dom-rodrigos, os bolos de alfarroba ou amêndoa, e os Farrobitos® de Albufeira.
Fernando Pereira
Fernando Pereira
À noite, a animação musical ficará a cargo de diversos artistas. Na sexta-feira, será Fernando Pereira a entreter o público com um espetáculo de caricaturas e imitações, constituído pelos melhores e mais representativos sucessos dos seus 30 anos de carreira. O “Senhor das vozes” irá imitar nomes como Madonna, Tina Turner, Michael Jackson ou Tony de Matos. O famoso entertainer surge aqui também enquanto cantor e intérprete de si próprio.

O Folclore volta a ganhar expressão com realização do Festival de Folclore de Albufeira, no sábado, dia 7, que irá contar com as atuações do Rancho Folclórico de Albufeira, Rancho Folclórico de Viegas (Santarém), Rancho Folclórico “Os Camponeses de São Francisco” (Alcochete), e do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Arco-Ouca (Aveiro).

Já no domingo, a artista regional Soraya Cristina irá encerrar os festejos com a interpretação de temas de música popular portuguesa, que convidam a um pé de dança num animado baile.

Não perca mais uma edição das tradicionais Festas do Pescador, que traduzem o espírito da cidade de Albufeira, outrora vila piscatória.