segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Noite de Fados Solidária do CASA foi um enorme sucesso

Mesa dos fadistas
Ontem, dia 15 de Setembro de 2013, o salão de festas do Clube Desportivo das Areias de S. João foi palco da Noite de Fados Solidária, com a participação de várias fadistas, entre os quais se destacou a albufeirense Filipa Sousa, celebrizada pela sua participação no programa da RTP1, Operação Triunfo, pela sua vitória no Festival RTP da Canção 2012 e pela participação no Festival Eurovisão da Canção do mesmo ano, na cidade de Baku, no Arzebaijão.

Amélia Rodrigues e Filipa Sousa confraternizando numa da smesas
Pelo palco passaram também os fadistas Amélia Rodrigues, César Matoso, Melissa Simplício e Renato Néné, entre outros, acompanhados à guitarra por Jorge Franco e à viola por João Arrobe.


Foram muitos os que decidiram desfrutar desta noite e abraçar a CauSA, pelo que o saldo foi francamente positivo, com sala cheia, sendo que diversas pessoas fizeram questão em ajudar nesta iniciativa solidária, mesmo sem terem lugares sentados.
Destaque para a presença da candidata independente à Câmara Municipal de Albufeira, Ana Vidigal, acompanhada por dois elementos do Movimento VIVA.
Ana Vidigal com os fadistas
Tratou-se de uma iniciativa do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo. A delegação de Faro, em conjunto com o núcleo de Albufeira, juntaram-se e organizaram esta que se revelou uma grande Noite de Fados.
O bilhete teve um custo de 5€, dando direito a Caldo Verde, Pão com Chouriço e uma bebida.
Filipa Sousa
A iniciativa contou com o apoio de diversas empresas da região e diversos estabelecimentos comerciais da cidade de Albufeira.

Filipa Sousa brindada com um ramo de flores