quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Misericórdia de Albufeira recebe donativo de 5000 em noite de solidariedade

Diretor de Gestão dos hotéis Petchey Leisure, Miguel Coder e a Provedora da SCMA, Patrícia Seromenho
A Noite de sexta-feira, dia 13 de setembro, ficará na lembrança das crianças e jovens da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira pelas melhores razões. No hotel Clube Praia da Oura (CPO), a Misericória de Albufeira foi acolhida por membros do Petchey Leisure (MGM Group) que gentilmente organizaram o evento “Noite de Solidariedade”. A iniciativa pretendia angariar donativos para os lares residenciais para infância e juventude da Misericórdia de Albufeira, “Os Pirilampos” e “A Gaivota”. A comunidade foi convidada a participar, divertir-se e a ajudar a instituição.


Muitos foram os que passaram pelo Ocean Bar do CPO e de várias maneiras foram solidários. Por exemplo, ao adquirirem o artesanato “made in SCMA” produzido nos ateliês Cestaria, Artes Criadas e Tapete Mágico. Houve quem não resistisse às tentações, em forma de doces, produzidas no centro de formação da SCMA, Espaço Bússola; cuja venda reverteu a favor da instituição. A ajuda chegou ainda por meio de donativos monetários e voluntários que ajudaram as crianças e jovens da SCMA.


DONATIVO SOLIDÁRIO

Ao longo de décadas, o grupo Petchey Leisure, detentor do CPO, tem sido um parceiro constante da Misericórdia de Albufeira. Às suascrianças e jovens, em particular, destina amabilidade e carinho, assim como um genuíno interesse pelo seu bem estar e qualidade de vida. Em 2012, o Petchey Leisure foi adquirido pela Magnum Singapura - uma coligada de empresas do grupo MGM. Apesar da mudança, a cooperação com a SCMA manteve-se e, na “Noite de Solidariedade”, a instituição recebeu das mãos do Director de Gestão dos hotéis Petchey Leisure, Miguel Coder, o generoso donativo de 5000 euros. O donativo constitui-se um excelente incentivo que ajudará a SCMA a continuar a trabalhar o bem estar das suas crianças e jovens. Como o ano letivo começava na semana seguinte, todas as crianças receberam material escolar para começar a escola “em grande estilo”.

UMA NOITE PARA RECORDAR

A animação começou assim que os elementos da SCMA chegaram ao CPO. As crianças e jovens estavam ansiosos e expetantes. A equipa de animação do hotel e do Ocean Bar acolheram-nos com ternura. À sua espera estavam bebidas, um delicioso jantar, pinturas faciais, assim como um stand de tererés e tatuagens infantis da responsabilidade de voluntários que, gratuitamente, disponibilizaram-se para tornar esta noite memorável para os meninos da SCMA.

O entretenimento continuou com um divertido show de araras. Os pequenos da Misericórdia de Albufeira tiveram a possibilidade de tirar fotografias com estes fantásticos animais para mais tarde recordar.
Seguiu-se a dança. Tanto as crianças de “Os Pirilampos”, como os jovens de “A Gaivota” quiseram presentear a audiência com coreografias que prepararam com empenho.

A Academia Soul (outra Associação que colabora com a SCMA) marcou presença e dois dos seus membros, ao ritmo do HIP HOP, contagiaram a audiência com um workshop de dança. Os êxitos Pop foram interpretados pela jovem cantora de Tavira, Catarina Viegas, que, gentilmente, aceitou o convite para participar neste evento, prova de que a Arte também pode ser solidária. Com muita dança, música, cor e solidariedade, ficou encerrada uma noite que para todos foi espetacular.


Segundo Patrícia Seromenho, provedora da SCMA, “sabemos que nunca serão suficientes as palavras de agradecimento que endereçamos a todos os que tornaram este evento extraordinário mas queremos expressar a nossa profunda e reconhecida gratidão pelo contributo dado à SCMA. Em nome das nossas crianças e jovens, beneficiários dos fundos angariados, o nosso Muito Obrigado”.