quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | Menor em fuga rouba carrinha


Os dois rapazes, de 15 e 17 anos, tinham fugido de uma instituição de reinserção social na zona do Porto e decidiram rumar ao Algarve. Anteontem à noite, foram detectados pela GNR, em Albufeira, a circular numa carrinha furtada. O condutor (o mais jovem), foi interceptado após perseguição. O outro escapou.

Segundo fonte do Comando da GNR na região, a situação ocorreu pelas 21h00 de anteontem.

A carrinha tinha sido furtada na Rua dos Castelinhos, Montechoro. Quando foi detectada pela GNR, circulava já na zona do Cerro Branco. Os militares encetaram de imediato perseguição, com vista a interceptar a viatura.

Mal se apercebeu da aproximação da GNR, o condutor acelerou e, na fuga precipitada, acabou por perder o controlo da carrinha, já na Rua Fernão de Magalhães, que foi embater no portão de uma unidade turística da zona, que ficou destruído, à direita nesta imagem Al-Fachar.

O veículo furtado acabou por se imobilizar já no jardim do empreendimento, a poucos metros de uma piscina. O condutor foi agarrado pelos militares, que o retiveram e o vão devolver à instituição nortenha de onde tinha fugido. Já tem antecedentes por furto de viaturas.

Quanto ao cúmplice, conseguiu fugir, a pé.