quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | Vila Joya e Sheraton Algarve distinguidos no World Travel Awards


O empreendimento Vila Joya continua a ser considerado um dos melhores resorts do mundo. Pelo sexto ano consecutivo, os “World Travel Awards” (WTA), considerados os Óscares do Turismo, distinguiram este hotel na Praia da Galé com o prémio de Melhor Boutique Resort do Mundo.

O Sheraton Algarve Hotel- Pine Cliffs Resort, na freguesia de Olhos de Água, também subiu ao pódio, arrebatando o prémio de Melhor Resort Familiar de Portugal, título que tem conquistado consecutivamente desde 2009.

O país e a região anfitriões do evento também saíram vitoriosos da cerimónia, realizada no passado dia 6 de outubro, na Quinta do Lago. Portugal foi premiado com o título de Melhor Destino de Golfe e o Algarve recebeu o óscar de Melhor Destino de Praia.

Refira-se que o Vila Joya tem recebido diversos prémios de luxo e distinções internacionais. O complexo turístico de Albufeira tem um dos dois únicos restaurantes em Portugal galardoados com duas estrelas Michelin e é o único português a integrar a lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, promovida pela conceituada revista britânica “Restaurant”. A cozinha do chefe alemão Dieter Kochina entrou em 79.º lugar para a lista das 100 melhores do mundo.

Para Desidério Silva, presidente da autarquia, esta é “mais uma prova da excelência das unidades hoteleiras do concelho, que muito têm contribuído para divulgar a qualidade da oferta turística do Algarve e de Albufeira em particular”.