quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Raquel Peters na Grande Noite de Fado no Almada D’Ouro Clube


Na sede social do Almada D’ Ouro Clube, em Alcaria, a Casa do Povo do Azinhal e esta Associação de Caçadores do Nordeste Algarvio, dia 10 de novembro, pelas 20.00 horas, promovem a Grande Noite de Fado com a fadista Raquel Peters.

Raquel Peters vai ser acompanhada à guitarra, por Miguel Drago e, à viola, por Virgílio Lança. Os sons das cordas da guitarra portuguesa entrelaçam-se com uma das melhores vozes da nova geração de fadistas. Na Grande Noite de Fado, no Almada D’Ouro Clube, haverá um jantar onde a gastronomia da região, incluindo o caldo verde, têm presença assegurada.

A fadista Raquel Peters nasceu em Albufeira, no ano de 1984, tendo começado a cantar aos 12 anos e, rapidamente, venceu alguns concursos de fado na região algarvia.

Após 10 anos de estudos nas áreas de canto, piano e formação musical, nos Conservatórios de Faro e Albufeira, Raquel Peters fez atuações em diversos países do mundo: Brasil, França, Espanha e Cabo Verde.

É de sublinhar a sua participação no programa especial “Amália… É impossível Esquecê-la” na RTP, na compilação Divas do Fado Novo, com os fados “Ó alma e Lisboa de Encontro”, ou o prémio conquistado em Lisboa A Grande Noite do Fado, da Casa da Imprensa.

Para mais informações e inscrições, deverão contactar, a Casa do Povo e a Associação de Caçadores Almada D’Ouro Clube até 09 de novembro, pelos telemóveis 962 416 715 ou 966 340 223.

CM-Castro Marim