terça-feira, 16 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | Mercado Solidário está de regresso

Inscrições abertas até dia 22 de outubro


No dia 28 de outubro, o Mercado Municipal dos Caliços volta a acolher o evento “Mercado

Solidário de Albufeira”, entre as 9h00 e as 13h00.

Neste mercado, aberto a toda a população, não haverá troca de dinheiro, mas unicamente de bens (brinquedos, loiças, peças decorativas, vestuário, calçado, material de escritório), produtos alimentares (legumes, fruta, doces) e os mais variados serviços (massagem, manicura, maquilhagem, cabeleireiro).

“Usar ou não usar, eis a questão. Trocar, eis a solução!” é o mote da segunda edição do evento, que ambiciona incutir na população um espírito de entreajuda e fomentar a troca direta.

Os participantes que pretendam uma banca para expor os seus produtos, deverão realizar a sua inscrição até ao próximo dia 22 de outubro, na Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude do Município, situada na Quinta de Palmeira, lote 57 r/c, Albufeira ou através do telefone 289 599 509 ou e-mail albufeira.voluntaria@cm-albufeira.pt.

Se preferir, poderá visitar o mercado num espírito de solidariedade e trazer produtos para doar. Existirá uma banca de recolha de bens, que serão posteriormente doados a instituições de solidariedade de Albufeira.

COMO PARTICIPAR

BANCA

Para os participantes que possuam artigos suficientes para expor numa banca. Estes deverão efectuar inscrição prévia no Banco de Voluntariado de Albufeira (Divisão de Ação Social e Juventude do Município de Albufeira), através do contato 289 599 509.

VISITANTE

Destina-se ao público em geral que, para participar no mercado, deverá levar algum produto para troca direta por outro.

DOAÇÃO

Para quem participar no mercado apenas com produtos para doar.

Existirá uma banca de recolha de bens diversos, que se destinam a uma ou mais instituições de solidariedade social do concelho