domingo, 14 de outubro de 2012

ALBUFEIRA | Nuclegarve promoveu ontem a Grande Noite de Variedades com Al Mouraria e Baile com Nuno Balbino


A Nuclegarve promoveu ontem, dia 13 de Outubro de 2012, a Grande Noite de Variedades com Al Mouraria e Baile com Nuno Balbino, com jantar e petiscos.


A actuação do grupo Al-Mouraria acabaria por se revelar o espectáculo com mais qualidade que já passou pelo palco do Pavilhão da Nuclegarve, efusivamente aplaudido e aclamado pelos presentes, cerca de uma centena de pessoas.


O presidente da colectividade, Paulo Almeida, solicitou aos presentes a sua presença na Prova de Vinhos com petiscos que a Nuclegarve promoverá no mesmo local no dia 27 próximo, e que terá baile animado com José Gonçalves.


A Câmara Municipal de Albufeira foi representada pelo seu vice-presidente, José Carlos Rolo, agradeceu à Nuclegarve a organização de mais este evento para a concretização do projecto Aldeia da Solidariedade, felicitando todo o pessoal que colaborou nesta festa. Por outro lado, enalteceu o papel do grupo Al-Mouraria, sustentando que é um “digníssimo representante da nossa música e da nossa identidade”, acrescentando que a autarquia continua empenhada nesta enorme tarefa (Aldeia da Solidariedade), não financeiramente mas em outras vertentes.


A Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas do Algarve, sedeada nas Fontainhas, no Concelho de Albufeira, é uma associação sem fins lucrativos, englobada no regulamento do registo das Instituições Particulares de Solidariedade Social do âmbito da Acção Social do Sistema da Segurança Social.
A fim de se poder concretizar a realização dos seus projectos, pretende criar e manter em funcionamento um complexo social denominado “Aldeia da Solidariedade”.

O referenciado complexo social abrangerá as seguintes valências: Lar de Idosos; Creche; Infantário; Centro de Dia; Ajuda ao Apoio Domiciliário.

Este projecto tem vindo a ser largamente divulgado ao longo dos últimos anos, já está aprovado e deseja-se o fim da sua concretização o mais breve possível.
Para atingir este objetivo, a Nuclegarve tem levado a efeito vários eventos para angariação de fundos.

Al-Fachar