quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Karaté Clube Albufeira no Estágio desportivo de abertura de época da União Shitoryu Portugal


O Karaté Clube de Albufeira selecionou os seus melhores atletas, que participaram no passado sábado 29 de Setembro no Estágio desportivo de abertura de época em Karaté e Kobudo da União Shitoryu Portugal.

Este, que foi o primeiroevento desportivo da época 2012-2013 da USRP, serviu para preparar a excelente equipa de competidores que o Karaté Clube Albufeira tem a participar nas principais provas nacionais. Foi possível aos atletas ficarem informados, das mais recentes alterações nas regras de Karaté e preparar as técnicas que serão mais eficazes aplicar em contexto real de competição.

O treino foi orientado pelo Mestre Daniel F Coelho, pelo Professor Daniel M Coelho e pelo Sensei Pedro Coelho e englobou as provas de Kata e Kumite, em Karaté e Kobudo.

Para os demais interessados, será possível, desde o início de Setembro e até ao final de Julho de 2013, praticar várias disciplinas disponibilizadas pelo KCA, tais como:

PRÉ-KARATÉ - Aulas de adaptação/preparação para a prática de Karaté, para crianças entre os 3 e os 5 anos, quer estejam ou não inseridas no ensino pré-escolar.

KARATÉ KIDS - Aulas para crianças entre os 5 e os 10 anos.

O Karaté, enquanto desporto, integra-se plenamente nas actividades físicas, educativas e desportivas recomendadas às crianças, sendo uma mais valia para o seu desenvolvimento, resultando numa lateralidade e coordenação bem trabalhadas.

KARATÉ SHITORYU - Arte marcial de defesa pessoal desenvolvida a partir dos sistemas de combate corporal sem armas, perdendo-se as suas raízes mais profundas em sistemas de luta ancestrais do Oriente. O Karaté é das artes marciais mais praticadas em todo o mundo.

KARATÉ DESPORTIVO - Vertente desportiva do Karaté, selecção, preparação, treino e apoio a atletas, em treinos e competições. Participação em estágios, torneios e campeonatos a nível regional, nacional e internacional.

OKINAWA KOBUDO - Arte marcial que agrega o uso de diferentes armas (Nunchaku, Sai, Tonfa, Bo, Kama, etc.) cujas técnicas foram desenvolvidas em Okinawa (Japão).

JUDO - Aulas a partir dos 5 anos. O judo é um desporto com forte carácter formativo, onde os jovens se desenvolvem física, psicológica e socialmente. Ao mesmo tempo que aprendem novos exercícios, relacionam-se com educação e disciplina. Também com classe de competição.

JU-JITSU - Aulas a partir dos 14 anos. O Ju-Jitsu é uma arte marcial para a auto-defesa, onde de uma perspectiva desportiva e competitiva se abordarão diversas formas de reacção a ataques de adversários com esquivas, socos/pontapés, projecções, luxações, estrangulamentos e imobilizações.

Assim sendo consoante a localidade onde vive pode encontrar o clube com as respectivas disciplinas disponíveis, e contacto para mais informações:

ALBUFEIRA: Karaté Clube ALBUFEIRA

As aulas de Pré-Karaté, Karaté Kids, Karaté Shitoryu, Karaté Desportivo, Okinawa Kobudo, Judo, Ju-Jitsu, decorrem no Pavilhão Desportivo de Albufeira, para mais informações contactar o 917639887. www.facebook.com/KaratéClubeAlbufeira

Daniel M. Coelho