segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ALBUFEIRA | Festa de São Vicente de Albufeira


Decorreu ontem o primeiro dia da Festa de São Vicente de Albufeira com o seguinte programa:


09:00 horas – Devido à situação no município, ao contrário do que estava no programa, não houve Salva de Foguetes, apenas toque festivo dos sinos da Igreja Matriz


10:00 horas – Missa na Igreja Matriz


10:30 horas – Abertura da Exposição sobre a vida e acção missionária de São Vicente no Japão, no Museu de Arte Sacra, sito na Igreja de São Sebastião, em Albufeira. Entrada livre.


18:00 horas – Missa Solene da Festa em Honra de São Vicente na Igreja Matriz de Albufeira e Procissão pelas ruas da cidade.


Concentração junto à Igreja de S. Sebastião, onde o Padre António partilhou com os presentes detalhes da vida missionária de S. Vicente de Albufeira.


Destaque para a participação do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, do vice-presidente da autarquia, José Carlos Rolo, da vereadora Marlene Silva, do presidente da Assembleia Municipal, Carlos Silva e Sousa e do presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, Hélder Sousa, entre outros.


NOTA: Neste dia não se realizou a habitual Missa das 19:00 horas na Igreja Matriz
 

As festividades terminam hoje, segunda-feira, 3 de Setembro, dia do Aniversário do martírio de São Vicente de Albufeira com Missa comemorativa na Igreja Matriz pelas 18 horas.

Al-Fachar