quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sheraton Algarve Hotel Pine Cliffs eleito Melhor Resort Hotel


Os vencedores dos Prémios Publituris Portugal Travel Awards 2012, galardão que distingue os melhores do Turismo Nacional, ficaram hoje a ser conhecidos, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.

Na 9.ª edição dos “Óscares” do Turismo Nacional, a apresentação esteve a cargo de Jorge Gabriel, da RTP1. O momento musical da noite esteve por conta de André Sardet e do Orfeão Académico de Coimbra.

Em 2012, foram premiadas - em 17 categorias - empresas, instituições e personalidades do Turismo Nacional. Com especial destaque para o Prémio Personalidade Turística do Ano, atribuído diretamente pelo Júri dos Portugal Travel Awards e entregue pela primeira vez a duas pessoas: Mário Machado, administrador da Top Atlântico e presidente da Associação de Turismo de Lisboa, e o comendador Nazir Din, fundador e CEO dos Sana Hotels.

O Prémio Carreira Belmiro Santos, atribuído diretamente pelo Publituris, coube a Eduardo Valagão, fundador da Miltours e da EVTours e, segundo a organização dos Travel Awards, uma das figuras que mais importância deu à exportação do setor, nomeadamente do destino Algarve no exterior.

De realçar ainda os repetentes da edição de 2011. São eles: a TAP na categoria de Melhor Companhia de Aviação; easyJet na de Melhor Companhia Low-Cost; Europcar em Melhor Rent-a-Car; e o Alentejo como Melhor Região de Turismo Nacional.

A agência Abreu foi a única empresa a subir ao palco duas vezes para receber os prémios Melhor Rede de Agências de Viagens e Melhor Site de Viagens.

Ruben Obadia, diretor do Jornal Publituris afirmou “estar satisfeito com os vencedores desta edição. Foram distinções merecidas, aliás todos os nomeados eram fortes candidatos aos prémios, mas a decisão final foi dos leitores e dos jurados.” Ruben Obadia sublinhou ainda que “estes prémios reconhecem o mérito, o esforço, o prestígio e o contributo de empresas e personalidades de e para o setor, o que por si só é já uma conquista para o mercado.”
Criados em 1969, os Prémios Publituris Portugal Travel Awards voltaram a distinguir as melhores empresas e profissionais do setor. A iniciativa foi descontinuada, sendo recuperada em 2004, ano em se alterou o nome para “Prémios Publituris – Portugal Travel Awards”. Desde então, a grande Gala do Turismo em Portugal passou, em edições posteriores, pelo Hotel Pestana Palace (2005), Casino de Lisboa (2006), Grande Real Villa Itália (2007), Castelo de Palmela (2008), Castelo de São Jorge (2009), Hotel Tivoli Victoria (2010), Hotel Mar d'AR Muralhas (2011) e agora no fantástico Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.