sábado, 15 de setembro de 2012

Festas do Pescador despedem-se até ao próximo ano



Durante três dias, a Praça dos Pescadores transformou-se num enorme arraial para acolher uma das Festas mais esperadas da cidade. De 7 a 9 de setembro, as Festas do Pescador regressaram com as habituais tasquinhas de comes e bebes, danças, folclore e música de baile que animaram milhares de pessoas que escolheram o evento para se despedirem do verão em grande.
As noites estiveram bastante agradáveis, permitindo usufruir da Festa ao ar livre até tarde. Os pratos ligados ao mar, desde os carapaus alimados passando pelo marisco, os choquinhos com tinta e o xerém com conquilhas, fizeram as delícias dos visitantes que para sobremesa ainda puderam apreciar os famosos Dom Rodrigos, os bolos de alfarroba e de amêndoa, assim como os Farrobitos®de Albufeira.

No primeiro dia o programa de Animação esteve a cargo do Grupo de Danças da Luel e de Nuno Balbino, enquanto o sábado ficou reservado ao Festival de Folclore que contou com a atuação do Rancho Folclórico de Albufeira, Grupo de Danças e Cantares Regional Farralhão, de Setúbal, Grupo de Danças e Cantares do Minho, de Lisboa e Rancho Folclórico da Penela, Coimbra. No domingo Nuno Balbino foi o primeiro artista a subir ao palco, encerrando o espetáculo com a atuação da Banda Alhada.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, mais uma vez congratulou-se com o sucesso da iniciativa e deu os parabéns aos funcionários da autarquia e às Associações do concelho que, apesar da conjuntura difícil, uniram esforços, empenho e criatividade para levar o evento a bom porto. “É fundamental referir publicamente o meu apreço a todos os que tornaram a edição deste ano possível, em condições particularmente difíceis… foi um esforço por parte de todos com vista a manter viva a chama de um evento que traduz toda a dinâmica do associativismo local e que representa o grande ponto de encontro das gentes de Albufeira” afirmou o autarca que visivelmente satisfeito fez questão de salientar que a associação de todos em torno deste objetivo comum é um motivo de orgulho para todos os albufeirenses.

CM-Albufeira