segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PS/Albufeira acusa: “Colapso da Gestão PSD”



·         Piscinas municipais fechadas!

·         Crianças do 1.º Ciclo sem professores nas Atividades de Enriquecimento Curricular!

·         Pavilhão municipal fechado!

·         21 Milhões de Euros em dívida às Águas do Algarve e à Algar!

Sabe onde está a acontecer isto? Em Albufeira!

A maioria PSD na Câmara Municipal de Albufeira deliberou, na passada semana, não abrir as piscinas municipais por não dispor de recursos. Um equipamento aberto desde 2005, que custou mais de 5 milhões de Euros, está encerrado desde Julho e não vai abrir tão cedo! 

Numa palavra, incompetência!

Abriu o ano letivo e as crianças do 1.º Ciclo não têm professores para ministrar as Atividades de Enriquecimento Curricular, mas o município de Albufeira recebeu mais de 500.000 Euros do Ministério da Educação para assumir esta responsabilidade. O concurso para a contratação de professores foi agora lançado, depois do início das aulas!

Numa palavra, incúria!

O pavilhão municipal dos Olhos de Água encontra-se há muitos meses fechado, aliás a pergunta é se alguma vez abriu com um programa de atividades regular. Custou mais de 1 milhão de Euros e a autarquia pagou mais de 200.000 Euros de prémio à empresa construtora para o inaugurar antes das últimas eleições autárquicas!

Numa palavra, despesismo!

No passado mês de Agosto a autarquia de Albufeira, devia às Águas do Algarve e à Algar, 17 milhões de Euros de água e 4 milhões de euros da recolha de resíduos sólidos. Apesar dos aumentos das tarifas esta dívida tem vindo a aumentar todos os meses ao longo deste ano tendo crescido desde o início do ano cerca de 30%.

Numa palavra, irresponsabilidade!

Esta é a realidade da gestão municipal! É uma exigência de cidadania a divulgação destes factos!

PS/Albufeira