domingo, 23 de setembro de 2012

PORTIMÃO | Incêndio destruiu lojas do Retail Park


Um incêndio deflagrou, este domingo de madrugada, em Portimão e destruiu todas as grandes superfícies do Retail Park daquela cidade, deixando intacta apenas a zona da restauração.

Foram destruídas totalmente as sete grandes superfícies do Retail Park. Só não ficou afetada uma oficina de reparação automóvel e a zona de restauração. Todo o resto foi totalmente destruído", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) à agência Lusa.

As lojas destruídas são o Continente, Moviflor, Rádio Popular, Deborla, Staples, Aki e Decathlon.

Segundo a mesma fonte, o incêndio, que deflagrou às 02.36 horas, foi dominado às 06:10 e está "90% em fase de rescaldo, existindo apenas um ponto que ainda está a ser extinto".

Há locais onde já se faz o rescaldo, mas as operações de combate continuam", disse à agência Lusa o comandante Abel Gomes, responsável pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

No terreno permanecem 161 operacionais, 64 veículos e elementos da GNR, PSP, Polícia Judiciária e INEM.

Por questões de precaução, as autoridades decidiram retirar de casa dois idosos que residem perto do Retail Park de Portimão e que foram encaminhados para as instalações dos bombeiros da cidade.

Há ainda a registar o caso de um bombeiro que se sentiu indisposto durante as operações de combate ao fogo e foi transportado para o hospital.

As causas do incêndio ainda estão por determinar, estando a PJ "à espera que o fogo seja extinto para proceder às averiguações", disse a mesma fonte.

O incêndio mobilizou meios de quase todas as corporações de Bombeiros de Algarve.

Também por questões de segurança, a Estrada Nacional 125 esteve cortada ao trânsito desde que o incêndio começou até à fase de rescaldo.

Texto Al-Fachar segundo informações Lusa e Proteção Civil
Foto: SIC Notícias