segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Albufeira | Capital das Quedas


Hoje, pelas 10h30, no inicio da Trav. Coronel Águas,uma idosa de 92 anos caiu ao descer a rua para ir para a sua casa, no Rossio.

A idosa, que estava na casa de um sobrinho, quis vir para a sua casa, pois tinha saudades da zona, mulher muito ativa, antiga freira e professora de muitos Albufeirenses, era muito amiga da falecida Prof.ª Diamantina Negrão.

Após a ocorrência, logo se juntaram muitas pessoas e as autoridades andavam por ali perto.


Foi chamado o 112, que levou cerca de 20 minutos para chegar ao local. Valeu uma senhora que com uma toalha conteve o muito sangue que escorria da cabeça da idosa, que foi levada para o Centro de Saúde de Albufeira.

O local desda descida é muito perigoso e são muitos os idosos que por ali passam o dia a dia para irem para o Rossio.

E não é só aqui que há perigo de queda. São muitos os locais que apresentam esse perigo. E as ocorrências sucedem-se às mãos cheias todos os dias. E é mesmo todos os dias. Basta ver os relatórios dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, que aqui vamos publicando, para verificar que todos os dias acorrem a pelo menos 5 quedas por dia. Fora as que não são referenciadas.

Já aqui dissemos que Albufeira era a Capital dos Acidentes. Pois bem se pode dizer que Albufeira é igualmente a Capital das Quedas.

Será que não há olhos para isto?


Alfachar