sábado, 24 de agosto de 2013

Empresário Bolota agredido na Monumental de Albufeira


O empresário João Pedro Bolota (à esquerda, na foto) foi ontem (21 de agosto) à noite alvo de agressão e insultos na trincheira da Monumental de Albufeira, onde decorria mais uma corrida de Verão e onde se encontrava na qualidade de apoderado do cavaleiro João Moura Caetano, um dos participantes no espectáculo.

Segundo testemunhas oculares contaram ao "Farpas", Bolota terá sido alvo da "fúria" de Sofia Santos, filha do empresário Fernando dos Santos e companheira do cavaleiro tauromáquico Tito Semedo, que ontem também participava na corrida algarvia, num cartel encabeçado pelo veterano Maestro Joaquim Bastinhas. A jovem terá descido à trincheira e insultado o empresário, passando a vias de facto e agredindo-o depois de, contam as mesmas testemunhas, "lhe ter arremessado à cara o conteúdo de um copo que levava na mão".

A cena prosseguiu já no páteo de quadrilhas, longe dos olhares do público, onde também o toureiro Tito Semedo se terá envolvido na contenda. Segundo testemunhas oculares, terá sido o próprio Tito Semedo quem "pôs água na fervura" e impediu que as agressões prosseguissem. O caso foi entregue às autoridades, mais concretamente à GNR. Segundo apurámos, na base dos incidentes terão estado "histórias mal resolvidas" e ocorridas há dois anos, do tempo em que o empresário João Pedro Bolota alugou datas a Tito Semedo na praça de Beja (de que o cavaleiro é proprietário).

In: Farpas Blogue